Ingrid Martins e Laura Pigossi vão defrontar Stefani e Babos na final de pares do SP Open
São Paulo, SP — O Brasil garantiu que terá ao menos uma dona da casa campeã de duplas do SP Open. Após Luisa Stefani garantir vaga na decisão ao lado de Timea Babos, Ingrid Martins e Laura Pigossi também avançaram à final no jogo que fechou a programação desta sexta-feira (12).
Martins e Pigossi, cabeças de chave 3, venceram Emily Appleton e Isabella Haverlag, segundas cabeças de chave, por 6-1, 4-6 e 10-6, em 1h29. Embaladas pela torcida, as brasileiras fizeram um primeiro set praticamente impecável, sem enfrentar break points e fecharam rapidamente.
A segunda parcial já foi de mais altos e baixos e o jogo também chegou a ser parado por causa da chuva. As brasileiras foram quebradas logo de cara, chegaram a devolver, mas a britânica e a holandesa subiram o nível no serviço e venceram quatro dos cinco últimos games para forçar o match tie-break. No momento decisivo, porém, as brasileiras começaram bem e se encheram de confiança, garantindo a vaga à decisão.
Será a segunda final de Laura Pigossi em nível WTA de duplas, a segunda em 2025 — ela ainda busca o primeiro título — e a quarta de Ingrid, que tem dois troféus até hoje. A decisão acontece neste sábado (13).