This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ingrid Martins e Laura Pigossi vão defrontar Stefani e Babos na final de pares do SP Open

São Paulo, SP — O Brasil garantiu que terá ao menos uma dona da casa campeã de duplas do SP Open. Após Luisa Stefani garantir vaga na decisão ao lado de Timea Babos, Ingrid Martins e Laura Pigossi também avançaram à final no jogo que fechou a programação desta sexta-feira (12).
Martins e Pigossi, cabeças de chave 3, venceram Emily Appleton e Isabella Haverlag, segundas cabeças de chave, por 6-1, 4-6 e 10-6, em 1h29. Embaladas pela torcida, as brasileiras fizeram um primeiro set praticamente impecável, sem enfrentar break points e fecharam rapidamente.
A segunda parcial já foi de mais altos e baixos e o jogo também chegou a ser parado por causa da chuva. As brasileiras foram quebradas logo de cara, chegaram a devolver, mas a britânica e a holandesa subiram o nível no serviço e venceram quatro dos cinco últimos games para forçar o match tie-break. No momento decisivo, porém, as brasileiras começaram bem e se encheram de confiança, garantindo a vaga à decisão.
Será a segunda final de Laura Pigossi em nível WTA de duplas, a segunda em 2025 — ela ainda busca o primeiro título — e a quarta de Ingrid, que tem dois troféus até hoje. A decisão acontece neste sábado (13).
- Categorias:
- Brasil
- Ingrid Martins
- Laura Pigossi
- Sem categoria
- WTA