Inês Murta ‘vice’ de singulares e pares no segundo ITF W15 de Manacor

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2023

Inês Murta, uma das melhores jogadoras portuguesas dos últimos anos, parece finalmente reencontrada com a sua melhor forma — e sem problemas físicos — nesta fase da sua carreira, aos 25 anos. A algarvia terminou a segunda semana de torneios na Academia de Rafa Nadal, em Manacor, com novo ‘vice’ título, depois de perder uma segunda final consecutiva, desta feita diante da suíça Valentina Ryser, número 585 WTA, por 6-3 e 6-3.

Murta, que em singulares tem garantida a subida de 751.ª para perto do top 600 WTA, perdeu igualmente na final de pares ao lado da helvética Naima Karamoko. Cederam diante da espanhola Olga Parres e da romena Ioana Rosca, por 6-4 e 7-6(6).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com