Inês Murta perde na primeira ronda em Santarém
Depois das excelentes vitórias de Maria João Koehler e de Francisca Jorge, a expectativa para o resto do dia no Future de Santarém, em relação às jogadoras portuguesas era elevada, já que entraram em court mais cinco tenistas lusas durante a jornada de terça feira. Contudo, os resultados não foram os esperados, uma vez que Inês Murta, Cláudia Cianci, Lúcia Quitério, Marta Oliveira e Rita Pinto não conseguiram alcançar a vitória nos respectivos encontros.
Murta, oitava cabeça de série na prova, defrontou Caroline Werner e não resistiu à tenista germânica ao perder com os parciais de 6-4 e 6-1, ao cabo de 1h26 minutos de jogo. Quanto a Cianci, recebeu um wild card para disputar o quadro principal, enfrentou a espanhola vinda do qualifying, Lúcia Marzal Martinez e perdeu com um duplo 6-3.
Quem esteve perto de realizar uma surpresa foi Oliveira, que depois de ter ultrapassado a fase de qualificação, mediu forças frente à terceira cabeça de série Valeria Savinykh e levou o encontro a um terceiro set, tendo perdido com os parciais de 3-6, 6-1 e 6-2. Quiterio e Bentes também não tiveram grandes hipóteses ao perderem os seus desafios com os parciais de 6-4 e 6-1 e 6-2 e 6-4, respectivamente.
Amanhã, Francisca Jorge será a única portuguesa a entrar em campo e vai medir forças com a russa Valeriya Zeleva. O encontro está agendado para as 09 horas da manhã.