This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Murta, Inês Mesquita e Lúcia Quitério na segunda ronda do Porto Open
O arranque da fase principal da 17.ª edição do Porto Open, esta terça-feira, ficou marcado por muito e bom ténis no feminino. Inês Murta, que defende o estatuto de terceira cabeça-de-série, graças à 579.ª posição que ocupa na hierarquia WTA, foi uma das primeira portuguesas a ser chamada ao court e a primeira a assegurar um lugar na segunda ronda da prova nortenha.
A algarvia de 19 anos protagonizou uma notável reviravolta, diante da francesa Kelia Le Bihan, virando o resultado de 2-5 para 7-5 no terceiro set, num encontro que terminou com os parciais de 6-2, 4-6 e 7-5, ao cabo de duas horas e 18 minutos. Murta mede forças na segunda fase com a finlandesa Mia Eklund.
Segui-lhe as passadas Inês Mesquita, oriunda da fase de qualificação. A jogadora nacional de 18 anos derrotou a russa Vasilisa Aponasenko por 7-6(2) e 7-5. Também vinda do qualifier, Lúcia Quitério foi a terceira jogadora portuguesa a assegurar uma vaga na segunda ronda do ITF nacional, com um triunfo sobre a compatriota Rita de Oliveira Pinto por 6-4 e 6-3.
Para trás ficaram Rita Vilaça e Maria Palhoto, que beneficiaram de wildcard por parte da organização. Vilaça não resistiu à oitava cabeça-de-série Maria Martinez Martinez, cedendo por 6-7(4) e 1-6, ao passo que Palhoto foi travada por Mia Eklund, por 0-6 e 3-6, próxima adversária de Murta.
Ténis aos pares
Se o primeiro dia de Porto Open decorreu sem ténis masculino nacional em singulares, a verdade é que no que toca à variante de pares a terra batida da Invicta recebeu vários representantes lusos. Francisco Cabral e Felipe Cunha e Silva avançaram à segunda ronda, marcando encontro com Fred Gil e Marc Giner, quartos pré-designados, que precisaram apenas de 43 minutos para garantir o triunfo.
Seguem-se alguns dos melhores momentos do primeiro dia de prova:
- Categorias:
- Sem categoria