Inês Murta é a única portuguesa nos ‘oitavos’ em Montemor; Bia Maia volta com vitória

Por Bola Amarela - Setembro 3, 2020
murta

Inês Murta, número dois portuguesa, tornou-se esta quarta-feira na única portuguesa a avançar para os oitavos-de-final do ITF de Montemor, torneio que distribui 25 mil dólares em prémios. Francisca Jorge, Maria Inês Fonte e Ana Filipa Santos foram todas eliminadas na primeira ronda de singulares.

Murta conseguiu a qualificação para a jornada de quinta-feira ao derrotar a ucraniana Marianna Zakarliuk, em três sets, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 7-5, ao cabo de 2 horas e 25 minutos de encontro. A algarvia terá agora pela frente a espanhola Marina Bassols Ribera, que superou a romena Andreaa Prisacariu, por um duplo 6-4.
Pelo caminho ficou Maria Inês Fonte. A actual campeã nacional de juniores pouco conseguiu fazer ante a brasileira Ingrid Gamarra Martins. Mesmo assim, o resultado de 6-0 e 6-0 é bastante penalizador para uma das nossas melhores representantes (que fica apenas em prova na variante de pares ao lado da brasileira Beatriz Haddad Maia). Ana Filipa Santos, a última das representantes lusas em prova, também não conseguiu melhor ante a primeira cabeça de série, Jodie Anna Burrage, com a britânica, mais consistente em quase todo o encontro, a vencer por 6-0 e 6-2. Na véspera, Francisca Jorge também já tinha perdido na primeira ronda.
Entretanto, Beatriz Haddad Maia voltou ao circuito com uma vitória fácil diante da espanhola Maria Gutierrez Carrasco, por 6-0 e 6-3. Na segunda ronda desta quinta-feira defronta Viktoria Morvayova.