Inês Murta arrasa no Egito rumo aos segundos quartos-de-final da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 13, 2025
FOTO: Sara Falcão

Inês Murta já vai em cinco vitórias esta semana e apurou-se para os segundos quartos-de-final da temporada. A portuguesa de 27 anos manteve-se em boa forma no ITF W15 de Sharm el-Sheikh, no Egito, e agora vai à procura das primeiras meias-finais desde dezembro de 2023.

Murta levou facilmente a melhor diante da suíça Ayline Esina Samardzic (1337.ª), com os parciais 6-1 e 6-2 a resumirem bem o que se passou ao longo de apenas 1h13 de duelo. A portuguesa vai agora ter uma exigente tarefa de defrontar a búlgara Isabella Shinikova, atual número 377 do ranking WTA e primeira cabeça-de-série em Sharm el-Sheikh.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt