Inédito: Frederico Silva lançado no primeiro dia de singulares da Davis

Por Bola Amarela - Março 5, 2020
frederico-silva

Pela primeira vez na sua carreira, Frederico Silva, de 24 anos, vai jogar um ‘live rubber’ — encontro a contar para a eliminatória — na Taça Davis, quando abrir esta sexta-feira para Portugal a eliminatória com a Lituânia, referente ao Grupo Mundial 1, na Siauliai Tennis Academy.

De acordo com o sorteio realizado esta quinta-feira, o jovem das Caldas da Rainha, número 190.º do ‘ranking’ ATP, terá pela frente Laurynas Grigelis (347.º). O segundo encontro de singulares colocará frente a frente João Sousa, número um nacional e 65.º colocado na hierarquia mundial, e Julius Tverijonas (791.º).

Para o encontro de pares, agendado para sábado, João Sousa e Pedro Sousa terão como adversários Laurynas Grigelis e Lukas Mugevicius. Após o embate de pares, também no sábado, João Sousa defrontará Laurynas Grigelis, enquanto Frederico Silva terá a missão de encerrar a eliminatória com Julius Tverijonas.

Em caso de vitória frente à Lituânia, Portugal assegura a permanência no Grupo Mundial 1 e volta a jogar em setembro o acesso à fase de qualificação para as Davis Cup Finals de 2021, que se disputará em março do próximo ano. Em caso de derrota, a seleção nacional desce ao Grupo Mundial 2.

 

Bola Amarela