Indian Wells também deverá ser cancelado em 2021

Por José Morgado - Dezembro 6, 2020
indian-wells-view

Há 9 meses, o cancelamento do torneio de Indian Wells na véspera do início foi a primeira grande ‘bomba’ desportiva relacionada com o coronavírus. Centenas de jogadores, treinadores e staff já estavam no deserto da Califórnia quando tudo foi cancelado, com o circuito a parar… até agosto.

Agora, o BNP Paribas Open, para muitos considerado uma espécie de ‘quinto Grand Slam’, prepara-se para confirmar o cancelamento por mais um ano… com três meses de antecedência. As apertadas medidas decretadas pelo governo californiano — estado onde a situação da pandemia está muito complicada — deverão inviabilizar a realização do evento, que já não deverá aparecer no calendário provisório para os primeiros três meses, que vai ser divulgado pelo ATP e pelo WTA nos próximos dias.

Com o desaparecimento de um ATP e WTA 1000 do calendário, os dois circuitos tenterão minimizar o impacto para os seus jogadores, sendo a adaptação de categoria de outros eventos uma possibilidade. Roterdão, Acapulco ou Dubai, por exemplo, são alguns dos torneios masculinos que poderão ser promovidos excecionalmente de categoria na nova reformulação.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.