Indian Wells, Queen’s Club e Doha: eis os torneios eleitos os melhores de 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 16, 2022

Com o ano a chegar ao fim, o ATP Tour continua a atribuir distinções para todos os gostos. Enquanto se vão conhecendo resultados de votações relativos a categorias de jogadores ou treinadores, eis que agora também ficámos a saber quais foram considerados os melhores torneios de cada categoria.

No que diz respeito aos Masters 1000, Indian Wells levou o troféu, depois de uma edição que foi conquistada por Taylor Fritz, um campeão estreante a este nível, depois de derrotar Rafael Nadal na final. Já nos ATP 500, a distinção seguiu para o Queen’s Club, o evento de relva em Londres que serve como antecâmara para Wimbledon e que foi conquistado por Matteo Berrettini. Entre os 250, o título acabou por seguir para Doha, prova que foi ganha por Roberto Bautista Agut.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt