Indian Wells. Djokovic vs Kyrgios e Federer vs Wawrinka em rota de colisão na TERCEIRA ronda

Por Nuno Chaves - 6 Março, 2019

É já esta quinta-feira que começa o ATP 1000 de Indian Wells e o sorteio do quadro principal masculino já foi realizado. Há muitos e bons jogos logo nas primeiras rondas mas começamos pelos principais candidatos ao título.

Quanto ao número um mundial Novak Djokovic, vai estrear-se frente a um jogador da fase de qualificação. Ainda assim, se na segunda eliminatória o cenário é relativamente favorável, na terceira ronda, o sérvio pode defrontar… Nick Kyrgios e nos oitavos de final Gael Monfils.

Já Roger Federer, que está na metade do quadro de Rafa Nadal, defronta na segunda ronda o vencedor do encontro entre Peter GojowczykAndreas Seppi. Na terceira ronda, o número quatro mundial está em rota de colisão com… Stan Wawrinka e, nos oitavos de final, com Fabio Fognini.

Relativamente a Nadal tem, teoricamente, um cenário mais favorável. O espanhol mede forças na sua estreia frente ao vencedor do duelo entre Jared Donaldson e um jogador da fase de qualificação. Caso chegue à terceira ronda poderá encontrar o argentino Diego SchwartzmanDaniil Medvedev nos oitavos de final.

De destacar ainda Alexander Zverev, que pode encontrar na segunda ronda o seu… irmão mais velho. Na terceira eliminatória, Sascha pode encontrar Grigor Dimitrov e nos oitavos de final, o canadiano Milos Raonic.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.