Incrível: Sabalenka perdia por 6-0, 4-0 e ganhou os 12 jogos seguintes

Por José Morgado - Outubro 24, 2020
ostrava

Aryna Sabalenka, número 12 do ranking mundial e uma das principais favoritas ao título no WTA Premier de Ostrava, alcançou esta sexta-feira uma das vitórias mais inacreditáveis da sua carreira para se qualificar para as meias-finais da prova checa.

A bielorrussa de 22 anos, que fora o título no WTA Premier 5 de Doha fez uma época desapontante, esteve a perder por 6-0 e 4-0 (com ponto para 5-0) diante da qualifier espanhola Sara Sorribes Tormo (73.ª WTA), mas não só conseguiu dar a volta, como não perdeu… mais qualquer jogo. Venceu os 12 seguintes e triunfou por 0-6, 6-4 e 6-0, em duas horas de duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1319739498985472000

Nas meias-finais, Sabalenka vai defrontar a norte-americana Jennifer Brady. A outra ‘meia’ coloca frente a frente Victoria Azarenka e Maria Sakkari.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt