This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
INCRÍVEL! Murray salva cinco match points contra Lehecka e está na final em Doha
Já não há palavras. Andy Murray deu mais um exemplo da enorme resiliência que o caracteriza e operou um novo milagre para regressar a uma final ATP pela primeira vez desde junho, quando perdeu a decisão de Estugarda. Com um Jiri Lehecka 14 anos mais novo pela frente, o antigo número um do Mundo teve o encontro basicamente perdido, mas não deixou de lutar e acreditar, até que conseguiu consumar uma reviravolta extraordinária.
NEVER. EVER. EVER. GIVE. UP. 🚨@andy_murray saves FIVE match points to defeat Lehecka 6-0 3-6 7-6 and make the Doha final 👏#QEMO2023 pic.twitter.com/GzHkk2K87a
— Tennis TV (@TennisTV) February 24, 2023
Foi com os parciais 6-0, 3-6 e 7-6(6), em 2h31, que Murray, atualmente no 70.º posto do ranking ATP, derrubou o promissor checo de 21 anos (52.º), que chegou aos quartos-de-final do Australian Open. O britânico viu-se a perder por 5-3 no terceiro set, depois de uma primeira partida intocável e de um segundo set em que Lehecka mostrou o porquê de já ser apontado por muitos à luta pelo top 10. O checo teve dois match points no serviço de Murray, mas não os aproveitou.
A 5-4, Lehecka arrancou esse jogo de serviço com tudo e chegou ao 40-0. Game over, certo? Não para Sir Andy Murray. O britânico virou o jogo, quebrou e acabou a resistir num tie-break que tem uma história por si só. Liderou por 3-1, ficou a perder por 4-3, até que chegou ao match point a 6-5. Aparentemente lesionou-se quando não aproveitou esse match point, até que fechou pouco depois de forma emocionante. É mais um triunfo dramático em 2023, já que em três deles salvou match points, só para que se entenda…
Agora, Murray prepara-se para a sua 71.ª final da carreira, sendo que persegue o primeiro título desde Antuérpia em 2019. Pela frente terá Daniil Medvedev ou Felix Auger-Aliassime.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP Doha 2023
- ATP World Tour