Incrível: López bate Rublev aos 40 anos, deixa Madrid ao rubro e Espanha às portas dos ‘quartos’

Por José Morgado - Novembro 28, 2021
feli-lopez

Feliciano López, de 40 anos e atualmente fora do top 100 do ranking ATP, não esperava sequer jogar qualquer encontro de singulares esta semana nas Davis Cup Finals. Foi chamado de última-hora para esse papel depois das ausências de Roberto Bautista Agut (lesão) e Carlos Alcaraz (covid-19) e está a assumir estatuto de herói da casa no Grupo A da prova.

No confronto que decide o primeiro classificado do grupo e consequente apuramento para os quartos-de-final, López colocou a Espanha na frente da Rússia com um triunfo diante de Andrey Rublev, número cinco ATP, por 2-6, 6-3 e 6-4, naquela que é a sua primeira vitória sobre um top 10 em três anos e meio. O espanhol apareceu quase meia centena de vezes junto à rede, sendo protagonista de alguns pontos incríveis.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1465036123445547020

O duelo entre espanhóis e russos prossegue com o segundo singular, entre Daniil Medvedev (2.º ATP) e Pablo Carreño Busta (20.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt