Incrível: López bate Rublev aos 40 anos, deixa Madrid ao rubro e Espanha às portas dos ‘quartos’

Por José Morgado - November 28, 2021
feli-lopez

Feliciano López, de 40 anos e atualmente fora do top 100 do ranking ATP, não esperava sequer jogar qualquer encontro de singulares esta semana nas Davis Cup Finals. Foi chamado de última-hora para esse papel depois das ausências de Roberto Bautista Agut (lesão) e Carlos Alcaraz (covid-19) e está a assumir estatuto de herói da casa no Grupo A da prova.

No confronto que decide o primeiro classificado do grupo e consequente apuramento para os quartos-de-final, López colocou a Espanha na frente da Rússia com um triunfo diante de Andrey Rublev, número cinco ATP, por 2-6, 6-3 e 6-4, naquela que é a sua primeira vitória sobre um top 10 em três anos e meio. O espanhol apareceu quase meia centena de vezes junto à rede, sendo protagonista de alguns pontos incríveis.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1465036123445547020

O duelo entre espanhóis e russos prossegue com o segundo singular, entre Daniil Medvedev (2.º ATP) e Pablo Carreño Busta (20.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.