Incrível! Feliciano López é o terceiro ‘quarentão’ da história a vencer um encontro oficial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2023
feliciano-lopez

Feliciano López está a realizar a última época da carreira e muitos podiam pensar que ia simplesmente cumprir calendário para se despedir. Nada disso. Aos 41 anos e agora fora do top 1000, o espanhol recebeu o wild card para o ATP 500 de Acapulco e aproveitou a oportunidade da melhor maneira possível, ao encontrar forma de bater o norte-americano Christopher Eubanks (105.º), por 7-6(3) e 6-4.

Para que se tenha noção, Feli tornou-se apenas no terceiro tenista com pelo menos 40 anos a vencer um encontro oficial, isto contabilizando desde o início do ATP Tour, em 1990. Os outros dois foram Ivo Karlovic (9) e Jimmy Connors (8), sendo que aqui se excluem as competições por equipas, nomeadamente a Taça Davis.

Resta agora saber até onde poderá chegar neste torneio de Acapulco, sendo que agora vai medir forças com outro norte-americano, mas muito mais cotado. Falamos de Frances Tiafoe, sexto cabeça-de-série e 15.º do ranking ATP.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt