Inacreditável! Zheng também desiste devido a lesão em dia caótico em Pequim e Noskova avança

Por Pedro Gonçalo Pinto - September 29, 2025

É difícil encontrar algo remotamente parecido ao que se passou esta segunda-feira em Pequim. Se juntarmos o torneio masculino e o feminino, contabilizaram-se cinco desistências em encontros, com Jakub Mensik, Lorenzo Musetti, Lois Boisson, Camila Osório e também Qinwen Zheng, a última a juntar-se ao lote, a não conseguirem terminar os respetivos duelos.

A chinesa, que disputou o seu primeiro torneio desde Wimbledon, sentiu dores no cotovelo direito e desistiu do embate com Linda Noskova (27.ª) quando se registava 6-4, 3-6 e 3-0 a favor da checa. Zheng, atualmente no 9.º lugar da hierarquia mundial feminina, acabou mesmo por se retirar do encontro e entregou o lugar nos ‘oitavos’ a Noskova, que agora irá medir forças com Anastasia Potapova.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.