Inacreditável! Siniakova vence batalha épica de 3h45 e República Checa conquista a Fed Cup

Por José Morgado - Novembro 11, 2018

A República Checa confirmou este domingo o seu favoritismo e conquistou a Fed Cup pela 11.ª vez — sexta nos últimos nove anos — ao derrotar os Estados Unidos na O2 Arena de Praga, em casa, por 3-0. O título foi consumado por um triunfo de Katerina Siniakova diante de Sofia Kenin.

Num jogo que podia ter ficado resolvido de forma tranquila, Siniakova acabou mesmo por se impôr com os parciais de 7-5, 5-7 e 7-5, numa vitória épica que durou 3h45 minutos de jogo.

No segundo set, Siniakova esteve a liderar por 3-0 e dispôs de 2 break points para se adiantar ainda mais no marcador. Kevin reagiu, perante alguma insegurança e nervosismo da número 31 mundial.

O duelo seguiu para um terceiro e decisivo parcial e foi a tenista da casa quem voltou a ganhar vantagem. Chegou aos 4-1, voltou a ter pontos de break para fazer 5-1, mas a jovem de 19 anos resistiu. Agarrou-se ao encontro, nunca desistiu e serviu a 5-4 para fechar o encontro. Teve dois match points e quando todos pensavam que os Estados Unidos iam mesmo vencer, a checa recuperou e igualou a 5-5, perante uma autêntica loucura nas bancadas.

Depois de ainda ter salvado três pontos de break de forma consecutiva, Siniakova pressionou e acabou mesmo por fechar o encontro, já sob um enorme desgaste físico. Os Estados Unidos não conseguiram revalidar o título da última época, já a República Checa volta a confirmar que é uma autêntica potência no ténis feminino.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.