Impressionante João Sousa verga Tsitsipas e é finalista no Estoril
É final para João Sousa! O número um português, que até esta semana não tinha vencido qualquer encontro no Clube de Ténis do Estoril, em quatro edições, assegurou, com uma determinação tremenda e um primeiro set de ténis irrepreensível, um lugar na final do Millennium Estoril Open 2018.
Com o Professor Marcelo Rebelo de Sousa na bancada e sob o sol firme, num Estádio Millennium a descoser-se com tanto a apoio, meteu um travão nas ágeis e avantajadas pretensões do talentoso grego de 19 anos, impondo-se por 6-4, 1-6 e 7-6 (4).
O número um nacional vai lutar este domingo pelo terceiro título ATP da carreira, repetindo os troféus conquistados em Kuala Lumpur, Malásia, em 2013, e em Valência, há dois anos. Esta é a décima final de João Sousa, a quinta em terra batida
Para conhecer o derradeiro adversário, o jogador de Guimarães vai ter de aguardar pelo desfecho do embate entre o campeão em título, Pablo Carreño Busta, e o jovem norte-americano de 20 anos, Frances Tiafoe.
João Sousa volta ao court ainda neste sábado para tentar chegar também à final de pares desta quarta edição do Millennium Estoril Open.