Imprensa sérvia garante que Djokovic vai viajar para jogar ATP 500 de Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 7, 2025

Novak Djokovic parece ter mesmo fugido ao pior cenário na Austrália. Depois de desistir em plena meia-final do Australian Open devido a lesão, surgem informações veiculadas na imprensa sérvia que garantem que Nole tem viagem marcada para o Qatar, tendo em vista disputar o ATP 500 de Doha, que arranca no dia 17 de fevereiro.

A garantida é dada pelo Sportal, fonte que, no entanto, explica que Djokovic ainda não começou a treinar desde que abandonou o duelo com Alexander Zverev. A razão prende-se com o facto de o atual número sete do Mundo ter dado prioridade à recuperação total da rotura muscular que sofreu, sendo que o regresso ao trabalho deverá ser consumado em breve.

Também se coloca a dúvida sobre se Andy Murray fará essa viagem para o Qatar, enquanto está confirmada a presença de Claudia Cimalja, um dos fisioterapeutas que o sérvio tem na sua equipa técnica. Tudo questões que serão forçosamente esclarecidas nos próximos dias, mas ficam os sinais positivos de que Djokovic deverá mesmo competir já a meio de fevereiro nesse fortíssimo torneio, que também tem Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e companhia na lista.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt