This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Implacável! Djokovic destrói De Minaur e segue pela 13.ª vez na carreira para os ‘quartos’ em Melbourne
Novak Djokovic, número cinco mundial, deu mais um passo na luta pelo seu décimo título da carreira no Australian Open ao atropelar por completo Alex De Minaur.
Num duelo que até prometia, o sérvio não deu a mais pequena hipótese ao homem da casa e arrasou com os parciais de 6-2, 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas, qualificando-se para os quartos de final do torneio pela 13.ª vez na carreira.
Esta foi – de longe – a exibição mais sólida de Djokovic em todo o torneio, sendo que também se mostrou bem mais confortável no que diz respeito à coxa esquerda (que continua totalmente ligada).
Quanto a De Minaur, foi uma sombra daquilo que já foi capaz de mostrar – muito graças à consistência e agressividade de Djokovic – e durante todo o encontro não foi capaz, sequer, de dispor de qualquer break point no saque do sérvio.
Djokovic alcançou a sua 38.ª vitória consecutiva na Austrália, sendo que em relação ao Australian Open, teve o 25 triunfo seguindo, igualando o seu recorde pessoal. Está a um do recorde absoluto de Andre Agassi, atingido entre 2000 e 2004.
Na luta por um lugar nas meias-finais, Djokovic vai ter pela frente Andrey Rublev.
- Categorias:
- Australian Open 2023