Imparável: Osaka compra equipa de futebol e anuncia novos contratos

Por José Morgado - Janeiro 29, 2021
osaka-futebol

Naomi Osaka, número três do ranking mundial, é desde 2020 a desportista feminina mais bem paga do Mundo, com uma fortuna anual superior a 30 milhões de euros, entre aquilo que ganha dentro do court e, especialmente, o que consegue faturar fora dele. A japonesa de 23 anos, vencedora de três títulos de Grand Slam (US Open 2018 e 2020 e Australian Open 2019), anunciou nos últimos dias três novos contratos publicitários de grande relevo (Louis Vuitton, Tag Heuer e Workday) e esta quinta-feira confirmou a compra de uma equipa de futebol feminino nos Estados Unidos.

A japonesa tornou-se coproprietária do North Carolina Courage, clube da Liga norte-americana de futebol feminino, anunciou o clube dos Estados Unidos (EUA). “Estou muito feliz em receber Naomi. Ela incorpora os valores que nos esforçamos para cultivar e a sua perspetiva é inestimável em questões além do desporto. Não conheço ninguém melhor para nos ajudar do que queremos continuar a inspirar a próxima geração de mulheres”, realçou Steve Malik, o outro coproprietário do North Carolina Courage.

Por seu turno, a tenista nipónica assegurou que o seu investimento “vai além de ser apenas dona de uma equipa“, sendo uma aposta “em mulheres incríveis que são modelos na sua especialização e uma fonte de inspiração para todos”.

 

Ver esta publicação no Instagram

A jovem estrela tem-se destacado no apoio a diferentes causas sociais, como o moviemnto “Black Lives Mater”, tendo recusado jogar a sua meia final do torneio de Cincinnati, no ano passado.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt