Iga Swiatek: «Sinto-me a jogar cada vez melhor em Madrid»

Por José Morgado - Maio 4, 2023

O bom desempenho no encontro dos quartos-de-final do WTA 1000 de Madrid trouxe muita confiança a Iga Swiatek. A número 1 do Mundo cedeu apenas três jogos diante da experiente croata Petra Martic e está a duas vitórias de conquistar um título inédito nos courts de terra batida da capital espanhola. Cada vez mais adaptada às condições mais rápidas do torneio, a polaca sente uma melhoria no seu nível de jogo de encontro a encontro.

“Sinto que estou a jogar melhor a cada dia e isso é ótimo. Eu nem sabia se isso seria possível no início do torneio. Mas fui paciente, e tive um desempenho bastante sólido no encontro de hoje. Estou muito feliz com a forma como mantive o foco. Fui consistente com as minhas táticas e acho que valeu a pena”, disse Swiatek.

Iga vai reencontrar nas meias-finais de quinta-feira a russa Veronika Kudermetova, diante de quem nunca perdeu… qualquer set. “Para mim, o histórico realmente não importa. Vou focar-me apenas no que quero fazer em court, taticamente. Nunca é fácil jogar uma meia-final. Todas as que chegam aqui, estão a jogar bem durante o torneio. Então, preciso de estar pronta”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt