This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Iga Swiatek: «Sinto-me a jogar cada vez melhor em Madrid»
O bom desempenho no encontro dos quartos-de-final do WTA 1000 de Madrid trouxe muita confiança a Iga Swiatek. A número 1 do Mundo cedeu apenas três jogos diante da experiente croata Petra Martic e está a duas vitórias de conquistar um título inédito nos courts de terra batida da capital espanhola. Cada vez mais adaptada às condições mais rápidas do torneio, a polaca sente uma melhoria no seu nível de jogo de encontro a encontro.
“Sinto que estou a jogar melhor a cada dia e isso é ótimo. Eu nem sabia se isso seria possível no início do torneio. Mas fui paciente, e tive um desempenho bastante sólido no encontro de hoje. Estou muito feliz com a forma como mantive o foco. Fui consistente com as minhas táticas e acho que valeu a pena”, disse Swiatek.
Iga vai reencontrar nas meias-finais de quinta-feira a russa Veronika Kudermetova, diante de quem nunca perdeu… qualquer set. “Para mim, o histórico realmente não importa. Vou focar-me apenas no que quero fazer em court, taticamente. Nunca é fácil jogar uma meia-final. Todas as que chegam aqui, estão a jogar bem durante o torneio. Então, preciso de estar pronta”.
- Categorias:
- WTA