This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hyeon Chung: «Tentava copiar o Novak, porque ele é o meu ídolo»
Hyeon Chung fez o que quase ninguém conseguiu: derrotar Novak Djokovic no Open da Austrália em três partidas. No final do embate, o sul-coreano, 58.º do ranking mundial, não cabia em si de contente, por estar pela primeira vez nos quartos-de-final de um Grand Slam e por ter defrontado o seu jogador de eleição.
“É uma honra jogar contra o Novak”, disse Chung ainda no court. “Estou feliz por voltar a vê-lo no circuito”, acrescentou o jogador asiático de 21 anos, assumindo que é um privilégio ser comparado ao sérvio de 30 anos pela flexibilidade que mostra em court. “Quando era mais novo tentava copiar o Novak, porque ele é meu ídolo”.
No final do terceiro set, Chung diz não ter acusado a pressão. “Estava a ganhar dois sets a zero, se perdesse tinha mais dois para jogar, estava pronto para mais duas horas, sou mais novo que o Novak, não me importo”, revelou o primeiro coreano da história a classificar-se para os quartos-de-final de um Grand Slam.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams