This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz vê série curiosa chegar ao fim no Estoril: «Se puder não jogar um tie-break é bom!»
Hubert Hurkacz vai estrear-se em finais de torneios ATP em terra batida, depois de bater Cristian Garín a caminho do duelo decisivo no Estoril Open. Estranhamente, o polaco não teve de jogar nenhum tie-break, interrompendo uma série de 11 encontros em que tal aconteceu e não deixou passar isso em claro.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO SUCESSO EM TERRA
Para ser sincero, não sei! Estou a competir muito bem e isso foi muito importante. Em cada encontro estou a ficar melhor e mais habituado à superfície, estou a jogar muito bom ténis.
A JOGAR COM CALMA
Depende. Se a oportunidade aparece ataco, mas na terra batida é um pouco diferente. É preciso ser mais paciente.
QUE ACHOU DO SEU NÍVEL
Acho que estou a melhorar. Há coisas em que posso evoluir, mas o nível está a subir.
COMO SE ESTÁ A MOVIMENTAR
Espero que sim, que esteja a melhorar. Penso que comecei a semana a não me sentir confortável de todo, com dificuldades para deslizar e a cada encontro estou a ficar melhor devagar.
SEM TIE-BREAKS ONZE ENCONTROS DEPOIS
Não penso nisso, mas quando a oportunidade aparece para poder não jogar um tie-break e posso ganhar mais cedo é bastante bom!
Leia também:
- — Nuno Borges vê sonho chegar ao fim em encontro polémico no Estoril Open
- — [VÍDEO] O momento da polémica com a decisão surreal do árbitro que deixou Borges incrédulo
- — Hurkacz quebra maldição no Estoril e chega às primeiras ‘meias’ da carreira em terra batida
QUASE SÓ JOGA GRANDES TORNEIOS EM TERRA
O calendário é difícil na terra batida. Estamos a vir de hard court nos Estados Unidos. Estou muito feliz por estar no Estoril, mas depois há Monte-Carlo e só se pode tirar uma semana para jogar Madrid, Roma e só volta a haver uma semana antes de Roland Garros. Dá para jogar mais um torneio aí. Gostava de poder fazer isso mas é um grande desafio jogar todas as semanas desde o fim de fevereiro. Não só fisicamente, mas é preciso ter blocos de treino e melhorar o que for preciso. E às vezes tirar um dia de folga.
MANTER ESTORIL NO CALENDÁRIO
Sim, sem dúvida. Os adeptos são especiais e a atmosfera é incrível. Vemos tanta gente e estão a desfrutar do torneio. O diretor do torneio está a fazer um trabalho fantástico para os jogadores e espero que para os fãs também.
POLÉMICA ENTRE BORGES E GARÍN
Vi a repetição mas não ouvi a voz. Fica difícil julgar. Parece estranho, mas preciso de ouvir com som. Foi muito, muito estranho e uma situação difícil.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2024