Hurkacz vê passagem de testemunho iminente: «A mudança está ao virar da esquina»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 6, 2022
hurkacz

Hubert Hurkacz é um dos jovens valores no ATP Tour, ocupando nesta altura o 10.º lugar do ranking mundial aos 25 anos. Vêm aí tempos importantes para o polaco, já que vai defender o surpreendente título no Masters 1000 de Miami, mas a verdade é que Hubi, que falhou a eliminatória da Polónia contra Portugal no playoff do Grupo Mundial da Taça Davis, vê o ténis a viver um momento de passagem do testemunho.

“O facto de ganhar experiência no circuito, a defrontar os melhores, faz com que se ganhe confiança extra. Especialmente quando se derrota esses jogadores. Daniil foi capaz de ganhar a final do US Open contra o Novak Djokovic. Acredito que a mudança está ao virar da esquina. Todos os que se aproximam do top 10 estão a melhorar o seu jogo e a trabalhar muito. Há cada vez mais encontros renhidos contra os tenistas de top”, atirou.

Por outro lado, Hurkacz não teve dúvidas quanto aos objetivos que tem para esta temporada. “Seria muito bom estar entre os cinco primeiros. Seria incrível! Só tenho de melhorar um par de coisas e aprender algumas mais para poder. chegar lá e tentar dar o melhor semana após semana”confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt