Hurkacz segue para os ‘quartos’ no Dubai e ‘só’ precisou de um tie-break

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2024

Hubert Hurkacz anda sempre de mãos dadas com os tie-breaks, mas desta vez até conseguiu jogar um dos sets sem ser preciso um desempate para seguir em frente no ATP 500 do Dubai. O número oito do ranking ATP garantiu o acesso aos ‘quartos’ do ATP 500 já pela quarta vez na carreira — terceira consecutiva –, sempre a mostrar-se um perigo no serviço.

Hubi, a mais recente confirmação para o Millennium Estoril Open, deixou pelo caminho o australiano Christopher O’Connell (68.º) com os parciais 7-6(5) e 6-4, com 11 ases disparados e nem um break point enfrentado. Assim, diga-se que colocou um ponto final numa inacreditável sequência de nove tie-breaks jogados de forma consecutiva. Agora vai à procura de uma vaga nas meias-finais quando enfrentar Ugo Humbert.

Quem viu a sua participação terminar de forma mais abrupta foi Jakub Mensik. O jovem checo de 18 anos, vice-campeão em Doha na semana passada, não aguentou o esforço diante de Alejandro Davidovich Fokina (24.º) e desistiu quando perdia por 7-6(7) e 1-0.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt