Hurkacz salva cinco match points e avança em Miami

Por José Morgado - Março 26, 2023

O polaco Hubert Hurkacz, campeão ATP Masters 1000 de Miami em 2021, deu este sábado ao fim da noite mais um importante rumo à terceira ronda do torneio. O polaco, atualmente no nono posto ATP, derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis em pouco 3h34, num encontro em que salvou cinco match points, três no tie-break do segundo set e mais dois no tie-break do terceiro, antes de dar a volta para triunfar.

Hurkacz terminou o jogo com 21 ases, dois a menos que Kokkinakis. A partida toda só teve duas quebras de serviço. Este foi o duelo mais longo da temporada ATP até agora (excluindo Slams).

Felix Auger-Aliassime, Frances Tiafoe e Karen Khachanov foram outros dos jogadores de topo a seguir em frente, ao passo que Cameron Norrie foi eliminado na segunda ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt