This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz resiste a lesão e segue em frente, Carreno entra em modo vintage e avança em Cincinnati
Hubert Hurkacz qualificou-se para os oitavos de final do ATP 1000 de Cincinnati, num duelo em que esteve às portas da derrota… e da desistência.
O polaco, número sete mundial, ultrapassou o japonês Yoshihito Nishioka com os parciais de 3-6, 7-6(4) e 6-1, numa partida em que Hurkacz enfrentou 18 pontos de break… só no primeiro set.
Só este dado mostra bem as dificuldades que estava a enfrentar no encontro, até porque a certa altura, a verdade é que até demonstrava dificuldades em andar.
Hurkacz foi assistido as costas no segundo parcial e certo é que a partir daí subiu o nível e acabou claramente por cima, num terceiro set marcado pelo desespero de Nishioka, que chegou a levar um game penalty por conduta anti-desportiva. Nos oitavos de final, o polaco vai defrontar Flavio Cobolli.
A FAN FOR LIFE 🤩
Beautiful scenes as @HubertHurkacz gives this young fan his racquet at #CincyTennis pic.twitter.com/lmo33vi2cl
— Tennis TV (@TennisTV) August 15, 2024
Quem também triunfou foi Pablo Carreno Busta, que está a ter uma espécie de nova vida. O espanhol qualificou-se pela primeira vez em dois anos para os oitavos de final de um torneio ATP ao despachar Max Purcell com um duplo 6-3.
Carreno iniciou a semana fora do top 500 mas já tem garantido o regresso ao top 300. O seu próximo adversário é Alexander Zverev.
- Categorias:
- ATP World Tour