Hurkacz mantém registo perfeito em finais e ameaça recorde

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2022

Quando Hubert Hurkacz chega a uma final ATP… cuidado com ele! É que o número 10 do ranking ATP simplesmente não sabe o que é perder a decisão de um torneio no circuito principal, isto depois de arrasar Daniil Medvedev em Halle para conquistar o seu quinto título da carreira.

Hurkacz mantém um registo absolutamente perfeito, com cinco troféus em cinco oportunidades, no caso Winston-Salem em 2019, Delray Beach, Miami e Metz em 2020 e agora Halle. É apenas o sétimo na história com eficácia máxima em finais com pelo menos cinco títulos, igualando Carlos Alcaraz, Sjeng Schalken, Thomas Enqvist e Andrei Medvedev.

Resta agora saber se ele — e Alcaraz — vão conseguir ameaçar o registo de Martin Klizan e Ernests Gulbis, que venceram as seis finais ATP que disputaram.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1538527028479238146?s=20&t=Ch8foGSppeLUDMqMPl1x5Q

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/hurkacz-arrasa-medvedev-e-conquista-o-titulo-em-halle/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt