Hurkacz: «Ganhar ao Federer em Wimbledon foi indescritível»

Por José Morgado - Julho 15, 2021
hurkacz

Hubert Hurkacz, de 24 anos, cresceu a idolatrar Roger Federer e na semana passada viveu o incrível momento de derrotar o suíço de quase 40 anos… nos quartos-de-final de Wimbledon. E logo com um 6-0 à mistura. Já refeito das emoções, o polaco não esconde o quão especial foi.

Tudo o que aconteceu em Londres foi incrível. Precisava de alguns dias para descansar e assumir o que o torneio significava para mim, antes de viajar para Tóquio. A verdade é que derrotar Federer naquele Court Central em que ele conquistou tantas vitórias, com todo o público presente e com tudo o que aquilo significa para o ténis mundial… é algo indescritível”, confessou em entrevista antes de partir para os Jogos Olímpicos, onde será naturalmente candidato a medalhas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com