Hurkacz: «Foi um sonho defrontar o Federer aqui»

Por José Morgado - Julho 7, 2021

Hubert Hurkacz, jovem polaco de 24 anos, está a viver uma temporada de 2021 inesquecível. Depois do título no Masters 1000 de Miami, no início de abril, o tenista de leste qualificou-se esta quarta-feira para as meias-finais de um Grand Slam pela primeira vez, logo às custas de Roger Federer, o seu ídolo, num palco onde o suíço costuma reinar: o Court Central de Wimbledon.

“É um sonho tornado realidade. Em criança via o Roger jogar aqui e defrontá-lo neste court, sabendo tudo o que ele fez aqui ao longo da sua carreira, é incrível”, confessou o polaco, que idolatra Federer desde criança e que lhe aplicou a sua derrota mais pesada da carreira nesta prova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1412825797593866247

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt