This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz e a surpresa por sair do Estoril campeão: «Os primeiros dias foram mesmo difíceis!»
Hubert Hurkacz começou a semana no Clube de Ténis do Estoril muito desconfortável em terra batida. Certo é que as dúvidas foram desaparecendo e o domingo coroou o polaco como campeão do Estoril Open, sendo esta a primeira vez que o top 10 mundial arrecadou um troféu em terra batida. O próprio Hubi não escondeu a surpresa na última vez que falou aos jornalistas em solo português.
É UMA SURPRESA?
Uma agradável surpresa! Em cada semana esperas chegar à final. Claro que é a primeira semana em terra batida e para ser sincero os primeiros dias foram mesmo muito difíceis, não me sentia confortável em terra batida e tive de aceitar e continuar a batalhar.
FEITO IMPORTANTE
É bom ganhar em cada superfície. Sem dúvida fico orgulhoso por conseguir isto. Acho que não são assim tantos a fazer isto. 11 no ativo? Ainda são alguns, mas é bom.
COMO VAI PARA MONTE-CARLO
Sinto-me muito mais confortável em terra batida e acho que o meu jogo está a ficar em boa forma. Ainda tenho coisas para trabalhar. Estou super feliz por ganhar o título, mas na próxima semana mete-me em desvantagem porque faz-me chegar tão tarde e sem sentir bem o court, as condições, que são sempre um pouco diferentes. É preciso batalhar nos primeiros encontros e tentar ficar adaptado. É uma coisa curiosa do ténis. Jogamos muito bem numa semana e isso pode tornar tudo ainda mais difícil na seguinte.
Leia também:
- — Alcaraz treina com braço enfaixado e interrompe sessão mais cedo em Monte-Carlo
- — Sinner relembra as duas derrotas que mais lhe doeram na vida
- — [VÍDEOS] Djokovic, Nadal e Federer prestam homenagem a João Sousa
O QUE MAIS GOSTOU NO SEU TÉNIS
Fui capaz de continuar a construir, ficar mais confortável em terra batida. Consegui adaptar-me, gerir bem as emoções também.
O QUE ESCREVIA PARA A SUA ‘PERSONAGEM’ NO CIRCUITO ATP
Ganhar um título em terra é uma surpresa! Claro que como tenistas sonhamos ganhar Grand Slams e isso tem sido um dos meus objetivos desde sempre. Adorava conseguir isso este ano.
OBJETIVOS PARA O RESTO DA ÉPOCA EM TERRA
Quero sempre melhorar a cada dia. Às vezes houve momentos mais difíceis e queremos passar por eles o mais rápido possível. Acho que posso ganhar os grandes títulos e o meu ténis é bom o suficiente para o fazer. Simplesmente tenho de o fazer.
DIFERENÇA FÍSICA PARA MARTÍNEZ
No geral, acho que fisicamente estou em ótima forma e posso superar quase qualquer um do circuito nessa área. Isso está quase sempre do meu lado, ter mais que correr. Sinto-me sempre confiante nesse aspeto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril Open 2024