Hurkacz e a subida a sétimo do ranking ATP: «Faltam seis lugares para chegar a primeiro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2024

Hubert Hurkacz garantiu um triunfo especial a caminho das ‘meias’ do ATP 500 de Halle. É que, ao derrotar Marcos Giron, o polaco confirmou a subida ao sétimo lugar do ranking mundial, fixando um novo recorde pessoal. Ainda assim, Hubi olha mais para cima.

“Não sabia que já era oficial. Obviamente, faltam seis lugares para chegar a primeiro, onde está o Jannik neste momento. O ranking mostra quais foram os teus resultados nos últimos 12 meses. Se puderes melhorar pouco a pouco, então é bom”, comentou o polaco.

Este sábado, Hurkacz regressa ao court para medir forças com Alexander Zverev em busca de um lugar na final de um torneio que já conquistou em 2022.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt