Hurkacz e a grande época: «Este ano reconheceram-me em muitos mais lugares do planeta»
Hubert Hurkacz teve uma temporada para recordar que teve como principais pontos a conquista do Masters 1000 de Miami e a presença nas ATP Finals.
O polaco foi uma das grandes surpresas e numa entrevista para avaliar o ano, o sentimento só podia ser positivo.“Tive um ano muito bom, com o passar dos meses encontrei-me muito bem em court e consegue encontrar uma regularidade. Estou muito feliz com o que consegui em 2021, consegui ganhar títulos, o meu primeiro Masters 1000 e classifiquei-me para as ATP Finals”, confessou à Sport TVP.
Hurkacz também falou no que mudou devido ao seu sucesso. “Este ano reconheceram-me em muitos lugares do planeta. Isso mudou. Nestes últimos anos o ser um jogador que esteja perto do top 30 faz com que muitas pessoas não te reconheçam. Claro que o facto de conseguir títulos faz com que haja mais interesse na minha pessoa”, revelou.
E será que o polaco teve dificuldades em lidar com o título em Miami? “Ao princípio tinha muita vontade em repetir esse feito e jogar cada vez melhor. Nas primeiras semanas pode ter sido um obstáculo para mim mas olhando desde o ponto de vista dos últimos meses, isso deu-me muito e foi mais uma barreira que superei. Espero em 2022 repetir a temporada deste ano”, concluiu.