Hurkacz despacha Pouille e marca novo duelo com Murray em Metz

Por José Morgado - Setembro 23, 2021
hurkacz

Hubert Hurkacz, jovem polaco que ocupa o 13.º posto do ranking mundial e está na luta pela qualificação para as ATP Finals de Turim, entrou esta quinta-feira com uma boa vitória no ATP 250 de Metz, em França, a apurou-se para os quartos-de-final da competição,

O polaco de 24 anos vai defrontar derrotou muito facilmente na segunda ronda o francês Lucas Pouille, ex-top 10, antigo campeão deste torneio e atualmente no modesto 143.º posto do ranking ATP, por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora.

Agora, Hurkacz vai reencontrar Andy Murray, ex-número um mundial e também ele fora do top 100 atualmente, naquela que será a primeira presença de Andy nos quartos-de-final num ATP desde outubro de… 2019. Murray e Hurkacz defrontaram-se apenas uma vez, na recente edição deste ano do Masters 1000 de Cincinnati, com vitória para Hurkacz por 7-6(3) e 6-3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1441056511820713984

A jornada de quinta-feira em Metz contou, no entanto, com um par de surpresas: Karen Khachanov, sétimo cabeça-de-série e vice-campeão olímpico, perdeu com o qualifier alemão (e ex-campeão) Peter Gojowczyk, por 6-3 e 7-6(2), ao passo que o australiano Alex De Minaur, quarto pré-designado, tombou perante o norte-americano Marcos Giron, por 7-5 e 7-6(5).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt