Hurkacz continua perfeito em finais e conquista o título em Metz

Por José Morgado - Setembro 26, 2021
hurkacz

Hubert Hurkacz, número 13 do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série do ATP 250 de Metz, continua sem saber o que é perder uma final na sua carreira em torneios ATP. Depois dos títulos em Winston-Salem 2019, Delray Beach 2021 e Miami 2021, o polaco de 24 anos conquistou este domingo o troféu de singulares no ATP 250 de Metz, o seu terceiro título da temporada. Só Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Casper Ruud, todos com quatro troféus, têm mais esta temporada.

Numa final equilibrada — como seria de esperar –, Hurkacz derrotou o espanhol Pablo Carreño Busta, número 16 ATP e segundo pré-designado, por 7-6(2) e 6-3, depois de até ter tido um break de desvantagem na primeira metade do parcial inaugural.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1442142914679693312

Com este resultado, ‘Hubi’ sobe para o 12.º posto do ranking ATP e para o sétimo da ATP Race, parecendo cada vez mais provável a sua presença nas Finals de Turim, no final do ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com