Hurkacz avisa concorrência: «O meu ténis não pára de melhorar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 27, 2023

Hubert Hurkacz foi um dos vencedores da semana no ATP Tour, ao conquistar o torneio de Marselha. Foi o sexto título da carreira do polaco, de 26 anos, que ocupa o 11.º lugar da hierarquia mundial masculina. Radiante com a sua evolução, Hurkacz acredita que ainda tem muito para vencer e muito para mostrar.

“Foi uma grande semana. Tive de superar momentos difíceis e estou realmente satisfeito com o meu rendimento. Sinto que o meu ténis não pára de melhorar e só quero continuar a trabalhar alcançar mais êxitos”, disse Hubi, em declarações ao site do ATP Tour.

 

Refira-se que Hurkacz tem como recorde pessoal o 9.º lugar alcançado pela primeira vez em novembro de 2021, pelo que continua a tentar dar o passo em frente. Esta semana tem a possibilidade de regressar ao top 10, precisando, para isso, de fazer um grande ATP 500 no Dubai, onde defronta o lucky loser russo Alexander Shevchenko na ronda inaugural.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt