Hurkacz avança em Paris e ultrapassa Sinner na Race… mesmo que por umas horas

Por José Morgado - Novembro 3, 2021
hurkacz

Hubert Hurkacz, número 10 do Mundo e um dos jogadores que está na luta acesa pela qualificação pelos dois lugares de qualificação que ainda sobram para as ATP Finals, avançou esta quarta-feira para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris-Bercy, por onde podem passar todas as decisões pelos lugares de apuramento para Turim.

O polaco de 24 anos esteve longe do seu melhor nível, mas somou um triunfo importante diante do norte-americano Tommy Paul, por 7-5 e 7-6(2) — depois de ter estado a perder por 3-5 no segundo set — e marcou duelo nos oitavos-de-final de quinta-feira com o lucky loser alemão Dominik Koepfer, que esta semana já eliminou Andy Murray e Felix Auger-Aliassime.

Com este resultado, Hurkacz ultrapassa provisoriamente o italiano Jannik Sinner no oitavo lugar da ATP Race, mas Sinner pode recuperar a sua posição caso vença Carlos Alcaraz, mais logo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com