Humbert vence Challengers 175 consecutivos e volta a ser o número um francês

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2023

Ugo Humbert bem pode agradecer ao ATP Tour por ter criado os Challengers 175 para as segundas semanas dos torneios Masters 1000. É que ninguém aproveitou tão bem esta ocasião como o francês, que acabou de conquistar o segundo torneio deste nível de forma consecutiva… e depois de perder na primeira ronda do torneio do circuito principal anterior. Mas já lá vamos.

Primeiro, importa dizer que Humbert (50.º) assinou uma excelente exibição para bater o argentino Tomás Etcheverry (61.º), que até se sente bem melhor do que o gaulês em terra batida. No entanto, Humbert triunfou com os parciais 7-6(3) e 6-4, erguendo o troféu em Bordéus, isto depois de se ter sagrado campeão em Cagliari. Curiosamente, perdeu na primeira ronda de Madrid e Roma… ambas as vezes com Emil Ruusuvuori.

Com mais este título, Humbert garantiu um salto para o 38.º lugar do ranking ATP e vai entrar em Roland Garros como o número um francês, um estatuto que já tinha ostentado. Basta lembrar que o francês de 24 anos já foi número 25 do Mundo, antes de várias lesões fazerem com que caísse na classificação. Agora vai-se aproximando do que outrora alcançou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt