Humbert vence Challengers 175 consecutivos e volta a ser o número um francês
Ugo Humbert bem pode agradecer ao ATP Tour por ter criado os Challengers 175 para as segundas semanas dos torneios Masters 1000. É que ninguém aproveitou tão bem esta ocasião como o francês, que acabou de conquistar o segundo torneio deste nível de forma consecutiva… e depois de perder na primeira ronda do torneio do circuito principal anterior. Mas já lá vamos.
Primeiro, importa dizer que Humbert (50.º) assinou uma excelente exibição para bater o argentino Tomás Etcheverry (61.º), que até se sente bem melhor do que o gaulês em terra batida. No entanto, Humbert triunfou com os parciais 7-6(3) e 6-4, erguendo o troféu em Bordéus, isto depois de se ter sagrado campeão em Cagliari. Curiosamente, perdeu na primeira ronda de Madrid e Roma… ambas as vezes com Emil Ruusuvuori.
🔙2️⃣🔙 175 titles 🏆@HumbertUgo rules over Etcheverry 7-6, 6-4 in Bordeaux.#ATPChallenger pic.twitter.com/GKvSWMrssv
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 20, 2023
Com mais este título, Humbert garantiu um salto para o 38.º lugar do ranking ATP e vai entrar em Roland Garros como o número um francês, um estatuto que já tinha ostentado. Basta lembrar que o francês de 24 anos já foi número 25 do Mundo, antes de várias lesões fazerem com que caísse na classificação. Agora vai-se aproximando do que outrora alcançou.
- Categorias:
- ATP World Tour