This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Humbert vence Challengers 175 consecutivos e volta a ser o número um francês
Ugo Humbert bem pode agradecer ao ATP Tour por ter criado os Challengers 175 para as segundas semanas dos torneios Masters 1000. É que ninguém aproveitou tão bem esta ocasião como o francês, que acabou de conquistar o segundo torneio deste nível de forma consecutiva… e depois de perder na primeira ronda do torneio do circuito principal anterior. Mas já lá vamos.
Primeiro, importa dizer que Humbert (50.º) assinou uma excelente exibição para bater o argentino Tomás Etcheverry (61.º), que até se sente bem melhor do que o gaulês em terra batida. No entanto, Humbert triunfou com os parciais 7-6(3) e 6-4, erguendo o troféu em Bordéus, isto depois de se ter sagrado campeão em Cagliari. Curiosamente, perdeu na primeira ronda de Madrid e Roma… ambas as vezes com Emil Ruusuvuori.
🔙2️⃣🔙 175 titles 🏆@HumbertUgo rules over Etcheverry 7-6, 6-4 in Bordeaux.#ATPChallenger pic.twitter.com/GKvSWMrssv
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 20, 2023
Com mais este título, Humbert garantiu um salto para o 38.º lugar do ranking ATP e vai entrar em Roland Garros como o número um francês, um estatuto que já tinha ostentado. Basta lembrar que o francês de 24 anos já foi número 25 do Mundo, antes de várias lesões fazerem com que caísse na classificação. Agora vai-se aproximando do que outrora alcançou.
- Categorias:
- ATP World Tour