Humbert surpreende Rublev e dá a volta rumo aos ‘quartos’ em Pequim
O super quadro do ATP 500 de Pequim perdeu o seu segundo cabeça-de-série — e por consequência, segundo top 10 — ainda antes dos quartos-de-final. Depois de Stefanos Tsitsipas, agora foi a vez de Andrey Rublev ser eliminado de forma algo surpreendente, especialmente porque teve o serviço na mão para derrubar Ugo Humbert.
O russo, número seis do Mundo, caiu frente ao 36.º classificado com os parciais 5-7, 6-3 e 7-6(3), em 2h50 de batalha. Rublev até se adiantou ao vencer o primeiro set e teve muitos pontos de break daí para a frente, mas a verdade é que só aproveitou cinco em 15. Já Humbert foi mais eficiente e forçou a terceira partida, na qual, ainda assim, se viu a perder por 5-3. Rublev serviu para fechar a 5-4, mas foi quebrado e uma entrada em falso no tie-break foi demasiado penalizadora.
Leia também:
- — Tsitsipas abre o coração ao escrever carta ao ténis: «Tenho muito amor por ti mas também muito ódio»
- — WTA 1000 de Pequim distribui ‘byes por mérito’ e prejudica top 3 mundial
- — Alcaraz sem tabus: «Seria um sonho jogar pares com Nadal nos Jogos Olímpicos»
Assim, Humbert soma uma vitória de grande nível e marca duelo com Daniil Medvedev por uma vaga nas meias-finais do ATP 500 de Pequim. Na metade inferior do quadro, o número três é mesmo o único cabeça-de-série para já nos ‘quartos’, aguardando-se ainda por Alexander Zverev, que defronta Alejandro Davidovich Fokina.