This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Humbert surpreende Rublev e dá a volta rumo aos ‘quartos’ em Pequim
O super quadro do ATP 500 de Pequim perdeu o seu segundo cabeça-de-série — e por consequência, segundo top 10 — ainda antes dos quartos-de-final. Depois de Stefanos Tsitsipas, agora foi a vez de Andrey Rublev ser eliminado de forma algo surpreendente, especialmente porque teve o serviço na mão para derrubar Ugo Humbert.
O russo, número seis do Mundo, caiu frente ao 36.º classificado com os parciais 5-7, 6-3 e 7-6(3), em 2h50 de batalha. Rublev até se adiantou ao vencer o primeiro set e teve muitos pontos de break daí para a frente, mas a verdade é que só aproveitou cinco em 15. Já Humbert foi mais eficiente e forçou a terceira partida, na qual, ainda assim, se viu a perder por 5-3. Rublev serviu para fechar a 5-4, mas foi quebrado e uma entrada em falso no tie-break foi demasiado penalizadora.
Leia também:
- — Tsitsipas abre o coração ao escrever carta ao ténis: «Tenho muito amor por ti mas também muito ódio»
- — WTA 1000 de Pequim distribui ‘byes por mérito’ e prejudica top 3 mundial
- — Alcaraz sem tabus: «Seria um sonho jogar pares com Nadal nos Jogos Olímpicos»
Assim, Humbert soma uma vitória de grande nível e marca duelo com Daniil Medvedev por uma vaga nas meias-finais do ATP 500 de Pequim. Na metade inferior do quadro, o número três é mesmo o único cabeça-de-série para já nos ‘quartos’, aguardando-se ainda por Alexander Zverev, que defronta Alejandro Davidovich Fokina.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour