Humbert e Fils marcam duelo de melhores amigos, Korda desilude e cai no Australian Open
Ugo Humbert (14.º ATP) e Arthur Fils (21.º) nunca esconderam que são grandes amigos. Pois bem, vem aí mais um capítulo dessa amizade dentro do court, já que os dois franceses têm encontro marcado na terceira ronda do Australian Open 2025. É a sexta vez que vão medir forças, com 4-1 para Humbert, embora Fils tenha vencido a última, numa final dramática em Tóquio.
Para este cenário se tornar realidade, Humbert colocou um ponto final no conto de fadas de Hady Habib (219.º). O francês superou o libanês de forma natural, com os parciais 6-3, 6-4 e 6-4, em 1h44, sem sequer enfrentar um break point. Já Fils teve mais trabalho e precisou de esperar pelo fim da chuva para completar um duro triunfo sobre o compatriota Quentin Halys (74.º), por 6-2, 4-6, 7-6(2) e 7-5).
Leia também:
- — Djokovic impressionado com Faria: «A jogar assim estes miúdos vão ter tudo: dinheiro, miúdas e casino»
- — Faria rouba set a Djokovic e despede-se de uma campanha inesquecível no Australian Open
- — Nuno Borges arrasa Thompson perante o seu público e marca duelo com Alcaraz no Australian Open
Quem saiu pela porta pequena foi Sebastian Korda. O norte-americano, número 22 do Mundo, desiludiu e ficou pelo caminho ao ceder diante do australiano Aleksandar Vukic (68.º), que levou o público da casa à loucura com os parciais 6-4, 3-6, 2-6, 6-3 e 7-5.