Humbert e Fils marcam duelo de melhores amigos, Korda desilude e cai no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2025

Ugo Humbert (14.º ATP) e Arthur Fils (21.º) nunca esconderam que são grandes amigos. Pois bem, vem aí mais um capítulo dessa amizade dentro do court, já que os dois franceses têm encontro marcado na terceira ronda do Australian Open 2025. É a sexta vez que vão medir forças, com 4-1 para Humbert, embora Fils tenha vencido a última, numa final dramática em Tóquio.

Para este cenário se tornar realidade, Humbert colocou um ponto final no conto de fadas de Hady Habib (219.º). O francês superou o libanês de forma natural, com os parciais 6-3, 6-4 e 6-4, em 1h44, sem sequer enfrentar um break point. Já Fils teve mais trabalho e precisou de esperar pelo fim da chuva para completar um duro triunfo sobre o compatriota Quentin Halys (74.º), por 6-2, 4-6, 7-6(2) e 7-5).

Leia também:

 

Quem saiu pela porta pequena foi Sebastian Korda. O norte-americano, número 22 do Mundo, desiludiu e ficou pelo caminho ao ceder diante do australiano Aleksandar Vukic (68.º), que levou o público da casa à loucura com os parciais 6-4, 3-6, 2-6, 6-3 e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt