Humbert: «Cada vez que jogo em relva divirto-me muito. Adoro isto!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2021
humbert

Ugo Humbert brilhou na relva de Halle para conquistar o título mais importante da carreira até agora. O talentoso francês não deu hipóteses a Andrey Rublev e garantiu o primeiro troféu num torneio disputado em relva, uma superfície onde confessa que se sente mesmo muito bem.

“Estou muito orgulhoso. Tive encontros duros durante toda esta semana. Mentalmente foi duro, com três duelos decididos em tie-breaks. É um título muito especial porque é o mais importante que conquistei até agora. Cada vez que jogo em relva divirto-me muito. Adoro isto!”confessou.

Certo é que Humberto saiu por cima de mais uma final, mantendo um registo perfeito em partidas decisivas: leva três títulos em outras tantas finais. “Adoro jogar este tipo de encontros porque se queres ser bom tens de ganhar títulos. Não me causa qualquer pressão o facto de jogar uma final. Acredito em mim próprio e sei que posso conseguir. Neste tipo de encontros cresço e jogo melhor do que nas rondas anteriores”, garantiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/sinfonia-de-humbert-cala-rublev-rumo-ao-maior-titulo-da-carreira-em-halle/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt