Huesler após primeiro título ATP: «Sempre quis ser como o Federer»

Por José Morgado - Outubro 4, 2022

Uma semana depois da retirada de Roger Federer, Marc Andrea-Huelser ofereceu no último domingo, em Sófia, na Bulgária, o primeiro título ATP à Suíça precisamente desde que o campeoníssimo de Basileia venceu o seu último troféu em casa, em 2019. Huesler, sem surpresas, ‘nasceu’ tenisticamente e cresceu a ver Federer brilhar… e a querer ser como ele!

É difícil seguir seus passos, como é óbvio. Ele fez muito pela modalidade. Muitas das vezes quando eu era jovem e o via na televisão, nem sequer sabia onde era o torneio, mas sabia que ele estava sempre a ganhar a toda a gente. Ele simplesmente tornou o ténis muito interessante para muitas pessoas por todo o Mundo que ficavam coladas à televisão de cada vez que ele jogava. Ele é um modelo. Esforço-me para ser como ele e sempre quis ser como ele”, confessou em entrevista ao ATP Tour.

Huesler assegura que sempre teve a noção de que valia mais do que o seu ranking. “Sempre senti isso, que o meu ranking não mostrava o jogador que eu era. Comecei o ano muito fora do top 100, a 170 ou 180, mas acreditava que poderia subir. A minha atitude em court tem melhorado e as coisas têm corrido bem”, confessou o helvético, que assume ainda ser muito fã de animais e de viagens.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.