Hubert Hurkacz conquista o primeiro Masters 1000 da carreira em Miami

Por José Morgado - Abril 4, 2021
Hurkacz

Hubert Hurkacz, jovem polaco de 24 anos, fez história este domingo ao tornar-se no primeiro jogador do seu país a conquistar um ATP Masters 1000, ao triunfar na surpreendente edição de 2021 do Miami Open, a primeira prova da categoria nesta temporada, que não contou com cinco tenistas do top 10 e 34 do top 100.

Depois de derrotar vários dos melhores tenistas do Mundo — Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev, Milos Raonic e Denis Shapovalov — ao longo da semana, o polaco, que entrou esta semana no 37.º posto do ranking ATP, superou na final o italiano Jannik Sinner, número 31 mundial, por 7-6(4) e 6-4, num encontro resolvido em 1h42 e que acabou por ser pautado por muitos erros… e muitos nervos!

Mais sólido e calmo, Hurkacz foi mais forte no tie-break do primeiro set (depois de ter liderado por 3-0 e de Sinner ter servido para a vitória), e não entrou em pânico quando perdeu a vantagem de 4-0 no segundo parcial. O italiano cometeu demasiados erros e mostrou-se mais nervoso do que o polaco neste momento tão solene…

Hurkacz vai subir para o 16.º posto do ranking ATP (e quinto da corrida para as ATP Finals), ao passo que Sinner sobe a 22.º ATP e sétimo da Race.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.