This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hopman Cup anuncia equipas de luxo para 2018 – e sem sinal de Novak Djokovic
A organização da Hopman Cup, o torneio de exibição que coloca vários países representados por duplas mistas a jogar entre si, anunciou na madrugada desta quarta-feira as equipas para a sua 30.ª edição, a acontecer entre 30 de dezembro de 2017 e 6 de janeiro de 2018. Para além da já anunciada dupla composta por Roger Federer e Belinda Bencic, em junho deste ano, há nomes como Alexander Zverev, Jack Sock e Geni Bouchard, mas sem a presença da Sérvia e, portanto, de Novak Djokovic.
Tal como apresentado através do Twitter, estas serão as equipas a representar os respetivos países:
- Austrália: Thanasi Kokkinakis e Daria Gavrilova
- Bélgica: David Goffin e Elise Mertens
- Canadá: Genie Bouchard e Vasek Pospisil
- Alemanha: Alexander Zverev e Angelique Kerber
- Rússia: Svetlana Kuznetsova e Karen Khachanov
- Suíça: Roger Federer e Belinda Bencic
- Estados Unidos da América: Jack Sock e Coco Vandeweghe
- Japão: Naomi Osaka e Yuichi Sugita
Este alinhamento marca o regresso de nomes como Alexander Zverev, que jogou na edição transata, e da dupla composta pelos jovens Genie Bouchard e Vasek Pospisil, que terminaram no ano passado em segundo lugar do Grupo A. Quem parece ter ficado de fora foi a Sérvia, finalista em 2008 e em 2013 – recorde-se que Novak Djokovic disse que iria começar o ano na Austrália mas não especificou em que evento, pelo que a Hopman Cup seria uma das hipóteses possíveis.
A organização da Hopman Cup funciona pela composição de dois grupos, com quatro equipas para cada lado. Durante cada um dos confrontos há um duelo de singulares masculino e femininos, terminando com um embate de pares mistos. Passam à final as equipas que terminaram em primeiro lugar nos respetivos grupos.
Este ano, Kristina Mladenovic e Richard Gasquet (França) derrotaram CoCo Vandeweghe e Jack Sock na final. Este ano, os norte-americanos voltam a ter oportunidade de melhorar o registo.
- Categorias:
- Exibições
- Taça Hopman